A Depressão menor é muito comum. Ela vai começando devagar, mesmo sem motivo. Tirando o ânimo e a energia! Ela dá a sensação que se está carregando uma tonelada de pedras!
Assista o vídeo e conheça alguns detalhes importantes! Inscreva-se no nosso canal do Youtube!!
Os sintomas podem ser: pouco ânimo, pouca energia e disposição baixa. Acordar no meio da noite e ficar rolando na cama ou acordar muito mais cedo do que o seu habitual podem ser sintomas da depressão menor.
A diminuição da concentração, a perda do apetite ou voracidade, ou dores no corpo podem acontecer. Os sintomas mais conhecidos são a melancolia e a tristeza.
A vida que era bem colorida vai se se transformando em uma vida em tons mais acinzentados. Tudo isto vai acontecendo devagar.
Formas de Tratamento
1- Medicamentos
Agem equilibrando os neurotransmissores cerebrais. Os medicamentos existentes no mercado são seguros e eficientes. Mas só um médico pode definir se o seu caso deve ser tratado com uma medicação ou não.
A meta sempre é a remissão completa dos sintomas.
Existem antidepressivos que não engordam, que não tiram a libido, que não dão efeitos colaterais na sexualidade!
2- Terapia
Pessoas que atravessam dificuldades emocionais ficam como uma “panela de pressão”. A possibilidade de desabafar com uma terapeuta pode ser um grande alivio.
A terapia ajuda você a entender e organizar as emoções, ajuda a desenvolver mecanismos que te fortalecem para que você lide com as situações desafiadoras de forma construtiva.
A Terapia Cognitivo Comportamental ensina técnicas para lidar com as situações de ansiedade, medo, voracidade e, até mesmo para administrar a insônia.
Acelera a recuperação!
Veja 8 coisas que VOCÊ pode fazer:
-
Pegue luz do sol, todos os dias, por 5-10 minutos
-
Atividade física estimula o cérebro.
-
Faça alguma conexão com a Natureza: Ande descalço com os pés na areia, na terra do jardim. Ande na beira do mar sentindo a água nos pés, procure olhar as flores, as borboletas e passarinhos.
-
Cuide da sua alimentação.
-
Escreva um diário.
-
Pratique Mindfulness. É muito útil para diminuir a ansiedade. Prestar atenção na sua respiração e visualizar uma imagem que te remeta à PAZ. Pode ser feita por 2, 5 10 minutos.
-
Durma bem.
-
Ouça música.
Nos acompanhe em todo lugar!
O site: http://dracarlafrohmuller.com.br/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC3MmhFxndlz10oOgXvuvLPQ
Facebook: https://www.facebook.com/geriatriaclinicaepreventiva/
Intagram: https://instagram.com/carla_frohmuller
Google+: https://plus.google.com/u/5/
Soundcloud: https://soundcloud.com/user-428058377
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/dra-carla-frohmuller-092b07133/