Hoje nosso assunto é PALPITANTE:
Porque que algumas pessoas perdem peso, emagrecem de vez e outras, não conseguem?
Como médica, há mais de 30 anos venho acompanhando e participando do esforço diário de milhares de pessoas para emagrecer. Um universo muito amplo de gente: pacientes com distúrbios alimentares como binge e bulimia; outras pacientes que vão ganhando 1kg por ano, 10 kg por década; outras que perdem e ganham de volta 5, 8, 12 kg em pouco tempo, e ainda, pessoas que vivem de dieta e negociam consigo mesma- 2-3 kg de “intervalo de segurança”.
Tive a oportunidade de assistir vitórias incríveis!
Pessoas mudando a vida, perdendo muito peso, com uma melhora incrível da sua Saúde em geral, Com sua autoestima fortalecida, guarda roupa todo novo, e uma sensação de HARMONIA e EQUILIBRIO e completos!
Mas, o que sempre me intrigou foi a quantidade de pessoas que ganham o peso perdido todo de volta, ou as pacientes que estão super motivadas para emagrecer, seguem a dieta para emagrecer até um ponto e, depois desistem.
Hoje, começaremos a examinar este assunto: as emoções turbilhonadas e pensamentos automáticos que “tomam” a nossa mente, mais rápido do que nos damos conta.E determinam comportamentos que conscientemente e racionalmente, não desejamos.
Quem nunca passou por isto?
A mão foi tão rápida até a boca, que quando a gente se dá conta, já comemos o biscoito todo, o chocolate, o resto do pudim … Fases mais estressantes, época de TPM, Ou quando estamos muito cansadas ou em períodos de mudança hormonal, como a menopausa, ficamos muito mais vulneráveis aos gatilhos que deflagram as emoções turbilhonadas e pensamentos automáticos.
A boa notícia é que tem jeito!!
Lidar com este turbilhão de emoções e os pensamentos automáticos são coisas possíveis. Não precisamos ficar à mercê deles. Podemos nos defender criando, construindo e fortalecendo novos caminhos mentais que vão levar à comportamentos diferentes.
É possível mudar e criar um novo roteiro muito mais legal! Vou fazer uma pergunta para você:
Que emoções negativas iniciam os comportamentos que você deseja mudar, em relação à comida?
Faça uma lista dos “gatilhos” mais comuns para você. Reconhecer estas emoções dentro de você é um passo muito importante!
Esta maior consciência permite que você fique alerta e consciente.
Nos acompanhe em todo lugar!
Nosso site:
http://dracarlafrohmuller.com.br
Canal Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UC3MmhFxndlz10oOgXvuvLPQ
Facebook:
https://www.facebook.com/geriatriaclinicaepreventiva/
https://instagram.com/carla_frohmuller
https://www.linkedin.com/in/dra-carla-frohmuller-092b07133/
Google +
https://plus.google.com/u/5/
Soundcloud
https://soundcloud.com/user-428058377
Oi quero esmagrecer comendo o devo fazer?
Oi Elias! Nos acompanhe e vamos dar uma dica super show para você entender como é possível emagrecer comendo!
Abraços,
Carla