Existem alguns dias em que, nós todos, sentimos o pensamento meio enevoado. Para estes dias, determinados alimentos podem dar o seu cérebro um impulso saudável. Assim, nos dias de muito trabalho, ou muito pouco sono e sem o suficiente tempo para você, pule o 3º café e passe a incorporar esses cinco alimentos nas refeições e lanches pois ajudam a estimular o cérebro, dando mais concentração e o foco.
Couve
O desempenho mental pode diminuir com a idade. Mas os resultados de estudos realizados no Chicago Health and Aging Project (CHAP) sugerem que comer apenas três porções de folhas verdes ou amarelas por dia pode retardar este declínio em 40 por cento, o que equivaleria a um cérebro cerca de cinco anos “mais jovem”. Dos diferentes tipos de verduras estudadas, a COUVE teve a associação mais forte com a proteção do cérebro.
Um jeito diferente de comer mais couve: Basta lavar e secar as folhas, colocá-las em uma assadeira, uma névoa de azeite aromatizado. Leve ao forno médio durante cerca de 10 minutos. As folhas sairão crocantes e deliciosas.

Beterraba
Apenas 1 xícara pequena de BETERRABA crua raspadinha ou cortada em pedaços provê mais de 30 por cento do ácido fólico necessário diariamente. Importante para evitar fadiga mental, esquecimento, confusão e insônia. O ácido fólico em alimentos vegetais pode cair em até 40% quando cozido.
Como a comer mais: Retire a pele usando um descascador de legumes. Use um ralador e salpique sobre uma salada. Ou suco de beterraba, juntamente com uma maçã ou pera e gengibre fresco ralado.

Canela
Canela melhora a capacidade do corpo de regular o açúcar no sangue e também aumenta a atividade cerebral. Pesquisas mostram que o consumo regular de CANELA melhora o processamento cognitivo, especialmente em tarefas relacionadas à atenção, memória e velocidade visual-motor. É um alimento para estimular o cérebro.
Como a comer mais: Adicionar canela em pó (DICA NINJA: A canela vietnamita, segundo a Ana Maria, é a melhor!) sucos ou “smoothies” de frutas, em iogurte, com frutas e aveia. Mesmo em pratos salgados como lentilhas e berinjela assada ela faz sucesso.

Um Duo de Chocolate amargo e chá verde
Quando os cientistas noruegueses estudaram os efeitos do chocolate, vinho e chá no desempenho cognitivo de mais de 2.000 idosos, eles descobriram que em comparação com os adultos que se abstiveram de todos os três, aqueles que consumiram pelo menos um deles – chocolate, vinho ou chá – pontuaram significativamente mais alto em quebra-cabeças desafiadores. O traço comum é um antioxidante chamado flavonoide.
Como a comer mais: Um copo de vinho pode inviabilizar o resto do seu dia.
Melhor escolher os outros dois alimentos estimulantes cerebrais. Desfrute de alguns quadrados de degustação de CHOCOLATE AMARGO (70% ou mais), juntamente com uma xícara de CHÁ VERDE.
